ESTRATÉGIAS DE RETENÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

ESTRATÉGIAS DE RETENÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

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Contratar funcionários é uma arte. Você quer ter certeza de que seleciona alguém adequadamente para garantir que eles não apenas tenham as habilidades necessárias para o trabalho, mas que a personalidade deles também seja uma boa opção cultural para o escritório. Talvez ainda mais difícil do que contratar funcionários incríveis seja mantê-los. Quais estratégias de retenção de funcionários sua empresa usa? Eles são eficazes?

 Todo proprietário de empresa sabe que a rotatividade é inevitável, mas é importante observar o quanto sua taxa de rotatividade é alta e o sucesso de sua retenção de funcionários. Uma alta taxa de rotatividade custa à empresa mais do que dinheiro – também custa tempo e produtividade. Desde encontrar um novo funcionário qualificado até treiná-lo, se você se encontra nesse ciclo constante, é hora de reavaliar seus negócios.

POR QUE OS FUNCIONÁRIOS SAEM

Se você tiver problemas com a retenção de funcionários, é importante descobrir o principal motivo. Eles estão descontentes no trabalho devido à má cultura ou colegas de trabalho tóxicos? Eles partem para cargos com salários mais altos ou com melhores benefícios? As habilidades precárias de gerenciamento de liderança em crises causaram um êxodo em massa durante um período estressante recente em sua empresa? Para identificar os motivos pelos quais você está enfrentando dificuldades para manter funcionários, realize entrevistas de saída com aqueles que deixam sua empresa e faça reuniões individuais regulares com sua equipe atual para avaliar seu nível de satisfação no trabalho e identificar o que mais você poderia lhes proporcionar. .

CICLO DE SUCESSO DOS FUNCIONÁRIOS

Para manter os funcionários envolvidos e aprimorar as estratégias de retenção, Tony Robbins desenvolveu um princípio chamado “O Ciclo do Sucesso”. O ciclo estabelece como reter funcionários e manter os melhores membros da equipe trabalhando eficientemente. Para ter sucesso nas estratégias de retenção de funcionários, é necessário abordar as coisas da perspectiva de um funcionário. Depois de entender o que mantém um funcionário motivado, você pode alinhar sua estratégia de negócios para garantir que está atendendo às necessidades de seus funcionários.

Estas são quatro etapas para o ciclo de sucesso e como se aplica à retenção de funcionários.

ETAPA 1: CRENÇA E ATITUDE

É fácil ficar tão envolvido com o avanço da sua empresa que você esquece de celebrar o sucesso ao longo do caminho. A retenção de funcionários tem a ver com fazer com que seus funcionários se sintam valorizados e apreciados. Quando você encobre o sucesso de sua equipe, corre o risco de impactar negativamente a maneira como sua equipe vê a empresa. Por que as pessoas querem trabalhar em algum lugar que acham que não reconhecem seu trabalho duro? Criando uma cultura interna que mostra gratidãopara cada membro de sua equipe, você capacitará seus funcionários a permanecer na empresa e trabalhar mais. Considere chamar o sucesso dos funcionários durante as reuniões semanais ou mensais e reconheça os funcionários que vão além com bônus, cartões-presente ou dias de folga extras. Quando você dedica um tempo para se concentrar nos aspectos positivos, sua equipe terá uma boa atitude – e como reter funcionários se torna muito mais fácil.

ETAPA 2: POTENCIAL

O segundo passo para reter funcionários é explorar o potencial da sua equipe. A verdade é que cada pessoa tem um potencial ilimitado, mas muitas vezes esquecemos isso. Às vezes, é mais simples reconhecer aqueles que são mais francos ou bem-sucedidos logo de cara, mas, ao fazer isso, você corre o risco de negligenciar outras pessoas cujos talentos podem não ser tão visíveis à primeira vista. Isso pode fazer com que funcionários talentosos procurem outros locais de trabalho onde seus supervisores entendam e desenvolvam suas habilidades.

Então, como você aproveita o potencial da sua equipe para aumentar a retenção de funcionários? Desafie-os, pedindo-lhes para realizar novas tarefas. Crie atividades de vínculo interativo que criem sua confiança e incentivem a colaboração multifuncional. É aqui que as reuniões individuais também acontecem, pois esses momentos oferecem a você a chance de conhecer melhor cada indivíduo e aprimorar suas forças únicas. Quando você dá a seus funcionários a chance de ter sucesso e se vêem de uma nova maneira, cria um momento que impulsionará sua equipe e fará com que suas estratégias de retenção de funcionários sejam mais eficazes.

ETAPA 3: AÇÃO

Com esse ímpeto de retenção de funcionários, surgem platôs inevitáveis, conforme descrito em O efeito do treinamento. Como você informa seus funcionários que eles podem quebrar os platôs e encontrar novo sucesso no trabalho? Um grande fator na retenção de funcionários é a criação de uma empresa que permita espaço ilimitado para crescimento. Invista em oportunidades de aprendizado e crescimento quando esses platôs acontecerem. Seja treinamento individual ou seminários que ocorrem no escritório ou financiando aulas externas em faculdades locais, mostre a seus funcionários que você se dedica a ajudá-los a alcançar o próximo nível. Mostre à sua equipe que você está comprometido com a inovação constante, como utilizar a tecnologia de IA ou encontrar outras maneiras de ser uma empresa disruptiva. Isso dá à sua equipe a tranqüilidade de que seus empregos são seguros e que eles terão a oportunidade de aprender novas informações de ponta à medida que suas carreiras progridem.

ETAPA 4: RESULTADOS

A etapa final do ciclo de sucesso depende de resultados. Sucesso se alimenta de sucesso e gera ainda mais sucesso. Quanto mais sucesso seus funcionários obtiverem, mais eles criarão a crença e o momento para ter sucesso em uma escala ainda mais alta. E quando tiverem sucesso, maior será a probabilidade de permanecerem e continuarem melhorando na sua empresa. Incentivar os tipos de hábitos que fazem seus funcionários se esforçarem para progredir os ajudará a alcançar os resultados necessários para continuar alimentando esse ciclo positivo.

Quando algo dá errado e um funcionário erra, como você reage? Você os pune e esmaga o espírito deles? Ou você avalia o problema e determina uma solução eficaz? Erros acontecem. Nenhum funcionário quer trabalhar para uma empresa que os trata mal – eles querem trabalhar para uma empresa em que acreditam, que também acredita neles. Quando você se concentra em hábitos saudáveis ​​que incorporam feedback construtivo quando as coisas dão errado e muitos comentários positivos quando as coisas dão certo, você cria uma cultura próspera em que reter funcionários é apenas um efeito colateral.

 Todo bom empresário sabe que seu sucesso depende de sua equipe. 

Para formar uma equipe padrão-ouro, você deve ter estratégias eficazes de retenção de funcionários e estar sempre de olho no progresso.

Fonte: Tony Robbins

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