O QUE PRECISO FAZER PARA OBTER A MENTE E O CORPO SAUDÁVEIS ​​QUE DESEJO?

O QUE PRECISO FAZER PARA OBTER A MENTE E O CORPO SAUDÁVEIS ​​QUE DESEJO?

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O que você obterá deste artigo:

  • Aprenda a ter uma mente e um corpo saudáveis ​​através de mudanças duradouras no estilo de vida
  • Entenda a relação entre sua mentalidade, hábitos e saúde
  • Desenvolva um plano de ação de estratégias práticas para desenvolver a saúde ideal enquanto cultiva o objetivo em sua vida

COMO OBTENHO A MENTE E O CORPO SAUDÁVEIS ​​QUE DESEJO?

Você está satisfeito com o estado físico do seu corpo? Quanta energia você tem diariamente? Você diria que tem uma mente e um corpo saudáveis?

Existem muitos programas, produtos, livros e idéias sobre como prevenir doenças, perder peso, aumentar sua força e melhorar sua aparência. De fato, o mundo gasta US $ 100 bilhões anualmente em busca da fórmula mágica que produzirá uma aptidão incrível e uma beleza física atraente.

No entanto, apenas nos Estados Unidos, dois terços das pessoas estão acima do peso, 25 milhões sofrem de diabetes e metade da população usa algum tipo de medicamento prescrito para problemas de saúde.

O homem americano médio tem um índice de massa corporal (IMC) abaixo do que a comunidade médica considera obesa, com pesquisas adicionais sugerindo que menos de três por cento dos americanos se qualificam como vivendo um estilo de vida saudável.

É claro que, para viver em um estado de pico, precisamos aprender como ter um corpo saudável e como ter uma mente saudável. Mas a solução para esses problemas não está na tecnologia, na ciência ou na farmacologia. E os atalhos ou hacks que podem lhe dar essa “solução rápida” são meramente um curativo – eles não abordam a raiz do problema. No entanto, manter uma dieta saudável e um regime de exercícios parece iludir muitos de nós, apesar de nossas melhores intenções. Isso ocorre porque aprender a ter um corpo saudável requer mais do que mudanças físicas; também exige desafiar ativamente sua psicologia e gerenciar seu estado para que você esteja equipado para fazer mudanças saudáveis ​​e sustentáveis, impulsionadas por um propósito profundo.

Se você deseja fazer uma mudança real e duradoura no seu compromisso com uma mente e um corpo saudáveis, assuma o controle e aprenda a revitalizar e transformar o nível de saúde física, energia e vitalidade que você experimenta diariamente. Tudo isso é possível se você se comprometer com os 12 princípios de saúde mestre de Tony.

Ao incorporar os 12 princípios da saúde mestre em seu regime diário, você está se mantendo em um padrão mais alto. Você está se comprometendo com sua saúde e bem-estar físico, mental e emocional; isso é mais do que mais uma dieta saudável e plano de exercícios. Por sua vez, você poderá aparecer para outras pessoas em um nível totalmente novo. Você não apenas aprendeu como obter o corpo que deseja; você também cultivou um senso de propósito na vida, que é a força motriz na obtenção de uma saúde holística ideal. Porque você não apenas se sentirá melhor e experimentará mais energia, como também encontrará uma renovada sensação de excitação, alegria e possibilidade por toda a sua vida.

PRINCÍPIO UM: RESPIRAÇÃO VITAL E LINFATIZAÇÃO

O oxigênio é captado pela hemoglobina no sangue e distribuído a todos os trilhões de células do corpo, onde é usado para alimentar as células e liberar energia (ATP). Além disso, o corpo é amplamente composto pelo elemento oxigênio. É por isso que a oxigenação ideal de suas células através de nutrição adequada, ingestão de líquidos, exercícios e controle do estresse é uma etapa crucial em como ter um corpo saudável e criar uma vida vital. 

Uma das melhores maneiras de ajudar a oxigenar seu corpo é aprender a respirar corretamente. Todos os dias, tome 10 respirações fortes 3 vezes ao dia na proporção 1-4-2 (por exemplo, inspire por 8 segundos, segure por 32 segundos e expire por 16 segundos).

Seu sistema linfático é uma rede de tecidos e órgãos responsáveis ​​pela limpeza e nutrição do seu corpo. Mas, diferentemente do sistema cardiovascular, o sistema linfático não possui bomba circulatória própria, portanto depende do exercício físico e do movimento para impulsionar os fluidos linfáticos por todo o corpo.

Linfatizar é estimular e melhorar sua circulação linfática. Pesquisas mostram que o exercício que envolve a oposição da gravidade é o mais útil para o sistema linfático, resultando em uma mente e corpo saudáveis. 

A recuperação tem inúmeros benefícios, que incluem o estímulo para um sistema de drenagem linfática de fluxo livre, que ajuda a livrar o corpo de toxinas, células cancerígenas, resíduos, proteínas presas, bactérias, vírus e outros resíduos das células rejeitadas.

Dado o papel que a linfase desempenha no desenvolvimento de uma mente e corpo saudáveis, não é de admirar que o trabalho da respiração seja um conceito essencial, não apenas na fisiologia, mas também em inúmeras tradições espirituais que reconhecem a conexão mente-corpo. O processo de harmonização da mente, corpo e coração através de técnicas fisiológicas também está no coração da filosofia de Tony sobre o estado; você pode usar exercícios físicos para nutrir um estado bonito e pacífico, independentemente do seu estado atual. Como Tony diz, o movimento cria emoção.

PRINCÍPIO DOIS: ÁGUA E ALIMENTOS VIVOS

A água é um componente essencial e principal de toda a matéria viva. É o maior componente individual do corpo: nossos cérebros são 76% de água, nossos pulmões são 90% de água, nosso sangue é 84% de água e o plasma sanguíneo é 98% de água. Nenhuma dieta saudável e plano de exercícios podem ter sucesso sem a ingestão adequada de água. Funções corporais críticas, como digestão, circulação e excreção, não podem ocorrer sem ela. Carrega nutrientes, desempenha um papel crucial na manutenção da temperatura e serve como material de construção para o crescimento e a reparação do corpo.

Todos os dias, beba metade do seu peso corporal em onças. Também se esforce para que pelo menos 70% de sua dieta seja composta por alimentos ricos em água. Isso permitirá que seu corpo se purifique. Você descobrirá que algo como beber bastante água é realmente um componente central para aprender a ter uma mente e um corpo saudáveis.

PRINCÍPIO TRÊS: ÓLEOS ESSENCIAIS

Dada a ascensão e queda de várias modas da dieta ao longo dos anos, não é de admirar que muitas pessoas acreditem erroneamente que é necessário cortar óleos essenciais (gorduras) de sua dieta para perder peso. No entanto, eliminar completamente a gordura da sua dieta não nutre uma mente e um corpo saudáveis; é realmente uma das piores coisas que você pode fazer. A verdade é que as gorduras são muito importantes para nossas dietas e saúde em geral. Cada célula do seu corpo necessita de ácidos graxos essenciais para funcionar, principalmente o cérebro, que é composto por 60% de gordura. O segredo para uma mente e corpo saudáveis ​​é saber quais gorduras são saudáveis ​​e quais são prejudiciais.

Essas gorduras boas consistem nos ácidos graxos essenciais: Omega-3 e Omega-6. Seu corpo deve consumir essas gorduras para sobreviver. Sem eles, a membrana lipídica ao redor das células começa a se decompor.

Para completar a sua dieta, tente consumir alimentos que contenham gorduras não processadas em seu estado natural: nozes, como amêndoas, avelãs, sementes de abóbora e girassol, óleos como semente de linho, azeite, óleo de peixe e abacate

PRINCÍPIO QUATRO: ALCALINIDADE – FIQUE VERDE!

A química corporal equilibrada e a manutenção de uma proporção adequada entre alimentos ácidos e alcalinos em sua dieta são de vital importância para manter sua saúde. Muita acidez nos tecidos do corpo é a causa de muitos tipos de problemas de saúde, que variam de letargia e fadiga, obesidade e, finalmente, problemas de saúde e doenças muito maiores.

Uma das prioridades mais altas para o seu corpo é garantir que a alcalinidade permaneça em um nível que suporte a vida celular. 

PARA AJUDAR A PROMOVER UM ESTADO ALCALINO PARA APOIAR A VIDA CELULAR QUE RESULTA EM CORPO E MENTE SAUDÁVEIS, SIGA ESTAS REGRAS:

1. Consuma 70-80% de alimentos que produzem alcalinidade e geram vida (vegetais verdes, amêndoas, abacates, limões, limas, etc.)

2. Evite alimentos que formam ácidos que não são “vivos”, como carnes de animais, laticínios, alimentos brancos refinados, açúcares, cafeína etc.

3. Complete sua dieta com verduras de qualidade,

4. Teste seu pH,

5. Mantenha a calma: adicione diariamente limão fresco à sua água!

PRINCÍPIO CINCO: ENERGIA AERÓBICA

O termo “aeróbico” significa “com oxigênio” e refere-se a exercícios moderados mantidos durante um período de tempo. Seu sistema aeróbico oferece resistência e abrange o coração, pulmões, vasos sanguíneos e músculos aeróbicos. Se você condiciona seu metabolismo a funcionar aerobicamente e fornece dieta e exercício adequados, você queima gordura como seu combustível principal.

Embora o exercício seja uma parte vital dos seus esforços para perder peso, é importante entender que os benefícios do exercício também afetam sua mente e emoções. Em um estudo com adultos sedentários com depressão maior, os participantes foram divididos em quatro grupos. O primeiro grupo se exercitou sob supervisão, o segundo se exercitou sem supervisão, o terceiro tomou medicamentos antidepressivos sem se exercitar e o quarto tomou um medicamento placebo sem se exercitar. Os resultados foram reveladores: os pacientes nos grupos de exercício e antidepressivo desfrutaram de taxas mais altas de remissão do que os participantes do grupo placebo. O estudo concluiu que a terapia por exercício é geralmente tão benéfica quanto a terapia antidepressiva para depressão maior e é claramente vital para aprender a ter um corpo saudável.

SIGA ESTAS DIRETRIZES PARA EXERCÍCIOS AERÓBICOS:

1. Construa sua base fazendo 30 minutos de exercícios de qualidade 3-5 vezes por semana (caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, fazer um treinamento intervalado de alta intensidade ou aula de spinning, etc.)

2. Entenda sua frequência cardíaca ideal para treinamento aeróbico: 180 menos sua idade

3. Crie um plano de treinamento: Depois de estabelecer uma base, crie um regime que levará sua saúde ao próximo nível

4. Faça com que seja divertido: adicione elementos à sua rotina (música, amigos, mudança de ambiente, corrida convincente etc.) para motivá-lo a seguir adiante.

PRINCÍPIO SEIS: NUTRIÇÃO MÁXIMA

Consuma os alimentos que servirão ao seu corpo, e não o contrário. A nutrição é um aspecto muito importante para manter uma mente e um corpo saudáveis.

PARA ALCANÇAR O MÁXIMO DE NUTRIÇÃO, SIGA ESTAS DIRETRIZES:

  1. Aderir às regras previamente estabelecidas de alimentação saudável (alimentos à base de água, alimentos alcalinos e óleos essenciais)
  2. Beba água antes ou depois das refeições, não durante
  3. Combine adequadamente os alimentos (coma frutas apenas com o estômago vazio; não coma carboidratos e proteínas; coma legumes / salada verde com proteínas ou com carboidratos; não combine gorduras com proteínas)
  4. Coma em um estado relaxado
  5. Coma quantidades confortáveis ​​de alimentos (coma menos para poder viver mais tempo para comer mais!)
  6. Coma orgânicos (alimentos livres de pesticidas, antibióticos, hormônios do crescimento)
  7. Assista ao “Efeito Flash Flood Sugar”
  8. Mantenha seu índice glicêmico abaixo de 55
  9. Crie sua pirâmide alimentar ideal: 70% de sua dieta deve ser comida viva, 10% de proteínas vegetais ou peixes de qualidade, 10% de carboidratos e 10% de óleos de qualidade
  10. Use suplementos
  11. Crie a base: siga um regime diário com os 7 nutrientes vitais para uma base de saúde
  12. Desafie e cresça: complete uma limpeza periódica de seus órgãos internos e corpo
  13. Comemore e recompense: suplemente para condições específicas e maximize seus resultados

PRINCÍPIO SETE: ALINHAMENTO ESTRUTURAL E RESISTÊNCIA MÁXIMA

O corpo humano foi projetado para o movimento, mas poucos de nós realmente usam toda a gama de movimentos. Esse presente – o poder do alinhamento estrutural e a força máxima – foi projetado para se encarregar do sistema músculo-esquelético movido a movimento, um dos principais fundamentos e estruturas da saúde humana e dos sistemas que a sustentam.

COMECE A FOCAR NO SEGUINTE:

1. Mova-se! Evite viver em uma caixa: Suba as escadas, mantenha-se ativo e mova o máximo de músculos do corpo que puder diariamente! Lembre-se, uma mente e um corpo saudáveis ​​estão conectados.

2. Implemente um regime eficaz de alongamentos e exercícios equilibrados por simetria bilateral e grupos musculares opostos. 

PRINCÍPIO OITO: MENTE E CORAÇÃO DIRECIONADOS

Por milhares de anos, formas alternativas de medicina focaram-se na capacidade interna natural do corpo de aumentar sua resistência, combater doenças e criar saúde. Um dos mecanismos biológicos mais potentes que promove esse tipo de saúde e cura é encontrado diretamente na mente. Se utilizados e direcionados de maneira eficaz, nossos pensamentos, emoções e mentalidade podem ser um dos aliados mais potentes para mitigar doenças e manifestar energia e vitalidade.

PARA UMA MENTE E UM CORPO SAUDÁVEIS, FAÇA UM ESFORÇO CONJUNTO PARA PRATICAR ESTES PRINCÍPIOS:

1. Fique de guarda na porta da sua mente: Condição que empodera emoções como gratidão, coragem, fé, determinação, compaixão e amor. Quebre seu padrão e evite emoções que criam estresse.

2. Utilize o poder de cura do coração: três vezes ao dia, pare o que está fazendo e mude seu foco (mente, respiração, emoção) para a área ao redor do seu coração.

3. Inunde-se de memórias positivas e visões futuras 10 minutos por dia

PRINCÍPIO NOVE: ELIMINAR OU REDUZIR ALIMENTOS PROCESSADOS

Os principais tipos de gorduras nos alimentos que ingerimos são ácidos graxos saturados, poli-insaturados, monoinsaturados e trans. Em média, os americanos consomem de 35 a 40% de nossas calorias totais em gordura. Os perigos de gorduras ruins (ou gorduras processadas) incluem má circulação (levando a pressão alta), eliminação deficiente, excesso de congestão e toxicidade no organismo. Além disso, o corpo não é capaz de desempenhar as funções que boas gorduras (ou gorduras não processadas) fornecem.

É por isso que é essencial:

  • Elimine ou reduza drasticamente seu consumo de gorduras processadas, gorduras trans e gorduras hidrogenadas
  • Mantenha sua ingestão diária total de gordura abaixo de 25% (ou seja, menos de 25% das calorias que você ingere devem ser gordas, idealmente menos)

PRINCÍPIO 10: ELIMINAR OU REDUZIR A CARNE ANIMAL

Inúmeros estudos e inúmeras pesquisas mostraram uma relação direta entre uma dieta baseada em animais e doenças crônicas como doenças cardíacas, diabetes e câncer. Mesmo pequenas quantidades de alimentos de origem animal podem causar efeitos adversos. Focar em:

  • Eliminar ou reduzir drasticamente o consumo de carne de animal
  • A ingestão total de proteínas deve ser de 5 a 6% por dia e deve vir de fontes vegetais, que são mais eficientes e têm mais antioxidantes, fibras e minerais

Se você ainda decidir consumir carne de animal, siga as regras: coma uma vez por dia, combine-a com legumes / salada verde, coma no meio do dia e escolha uma fonte livre de antibióticos e orgânica.

PRINCÍPIO 11: ELIMINAR OU REDUZIR PRODUTOS LÁCTEOS

Estudos recentes mostraram que os laticínios têm uma correlação significativa com osteoporose, problemas renais e até certas formas de câncer. Em um dos estudos nutricionais mais importantes e abrangentes até o momento, o The China Study, pesquisador principal, T. Colin Campbell e sua equipe descobriram que o câncer era constantemente promovido pela caseína, que representa 87% da proteína do leite de vaca. Além disso, as mulheres que comem dietas ricas em alimentos de origem animal excretam mais cálcio na urina, proporcionando um balanço negativo de cálcio. É por isso que é aconselhável:

  • – Eliminar ou reduzir drasticamente seu consumo de produtos lácteos;
  • – Garantir que sua ingestão diária de cálcio seja de cerca de 400 miligramas por dia e provenha de fontes vegetais que são ricas em cálcio;
  • – Tentar outras alternativas (com moderação), como leite de arroz, leite de soja ou leite de amêndoa, quando desejar a textura ou o sabor.

Como você faria com qualquer estratégia para eliminar ou reduzir o consumo de alimentos, lembre-se de como os laticínios se escondem em uma variedade de alimentos. Enquanto você compra mantimentos, estude os rótulos de frases como case inato ou sólidos de lactato, que indicam a presença de laticínios em um produto. Esteja ciente de que certos tipos de laticínios também podem ser encontrados em itens menos óbvios, como a mistura de guacamole em pó.

PRINCÍPIO 12: ELIMINAR OU REDUZIR ADIÇÕES DE ÁCIDO

Uma dieta que promove a acidificação excessiva do sangue e dos tecidos cria um terreno propício ao crescimento de vírus, bactérias, leveduras e fungos – os grandes decompositores de células e tecidos no corpo humano.

Para reduzir e eliminar o ácido, você precisa de uma dieta composta por alimentos alcalinos vivos: vegetais verde-amarelos e escuros, soja, nozes germinadas, sementes, grãos e ácidos graxos essenciais. Essa dieta reduz a super acidificação do sangue e dos tecidos com sua abundância de bases e sais alcalinos.

TENTE O SEGUINTE:

1. Elimine ou reduza drasticamente seu consumo de dependência de ácido.

2. Use seu bom senso. Diga não aos seguintes vícios: cafeína, açúcar, brancos, vinagre, álcool, nicotina e drogas. Aprenda sobre as consequências e quebre seu padrão.

3. Alcalinizar! Quando você está consumindo pelo menos 70-80% de alimentos alcalinos que dão vida, seu corpo naturalmente diminui seu desejo por esses vícios. Não retorne às suas escolhas alimentares antigas quando começar a sentir que os desejos desaparecem.

COMO ALCANÇAR UMA MENTE E UM CORPO SAUDÁVEIS

Se você não tem certeza de como adaptar as práticas acima em sua vida diária, a melhor estratégia é começar com um plano de ação concreto. A adaptação de todos os princípios-chave de uma só vez sobrecarregará seu corpo e sua mente. Se você já pratica um ou mais desses princípios, verifique se os acompanha. Isso lhe dá a disciplina necessária para incorporar mais princípios em sua vida.

Depois de saber quais princípios você deseja incorporar em sua vida a seguir, defina metas SMART para sua saúde. O SMART significa metas específicas, mensuráveis, atingíveis e realistas, definidas dentro de um período de tempo, e aplicar o acrônimo aos seus esforços ajudará você a quebrar etapas de ação específicas, para que você tenha um caminho claro a seguir.

Se seu objetivo é se exercitar mais andando ou andando de bicicleta para o trabalho, a maneira SMART de fazer isso é estabelecer marcos em miniatura para você. Reserve alguns meses para caminhar ou andar de bicicleta para trabalhar em período integral. Seu primeiro passo em direção a esse objetivo será pesquisar as rotas que você pode seguir e quanto tempo elas duram. Seu próximo passo será reservar um dia por semana para fazê-lo. Depois de se sentir confortável e de ter uma boa rotina, você progride para dois dias por semana e continua construindo até atingir seu objetivo de alcançar o trabalho sem usar o carro.

A definição de metas SMART é eficaz porque solicita que você estabeleça prazos rígidos que o mantenham responsável e facilite a visualização do seu progresso.

Não tenha medo de se desafiar a manter e acompanhar seus objetivos de saúde. Você tem o poder de escolher como é uma vida com uma mente e um corpo saudáveis.

Pronto para obter o corpo que você sempre quis?

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https://core.tonyrobbins.com/Global/FileLib/PDF/HealthGuide_Digital1__1-7-20.pdf

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